image
Filmes

Teoria da Conspiração em Pulp Fiction

Foi realmente um milagre?

 

Se existe uma cena no filme Pulp Fiction que ainda causa muita controvérsia para diversos fãs, é quando Vince e Jules são pegos de surpresa no apartamento de Brett com uma “chuva” de balas em sua direção.

Na ocasião, nossos queridinhos hollywoodianos sobrevivem de maneira bastante inexplicável a tiros, que provavelmente uma pessoa que acabou de perder a visão nos dois olhos não erraria.

Jules, acredita que tal fato se deve a uma interferência divina, acontecimento esse que vai afetar diretamente toda a trajetória do filme. É aí que temos o cenário para as nossas principais conspirações, que deixam muitos sem dormir durante à noite.

 

Conspirações Illuminati

 

Se você perceber com atenção, vai notar que antes de o garoto começar a atirar na direção dos nossos queridinhos, as paredes já possuíam furos, como pode ser visto no vídeo abaixo.

Algumas pessoas acreditam que tal fato seria um erro ocorrido durante as filmagens, e não feito de maneira intencional.

Já outros dizem que os furos se encontram na parede para justificar a teoria e reflexão de Jules sobre a existência de Deus, que teria interceptado para que os dois sobrevivessem (se você reparar o revólver da arma não gira durante os disparos).

 

Nossa Análise

 

Analisando melhor o quadro de início do filme, podemos perceber que não existe nenhum furo na parede no momento em que Jules está conversando com Brett, o que nos leva a crer que os furos presentes na cena (já no fim do filme), tendem a ser muito mais um erro de continuidade do que necessariamente alguma teoria da conspiração.

Bom, essa é apenas a nossa opinião. Qual a sua? Jules está certo em acreditar que foi um milagre?

 

Quer demonstrar todo o seu amor por Pulp Fiction? Temos uma camiseta perfeita para você! “Oh man, I shoot Marvin in the face.”

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *